VAI A PESSOA, FICA A IMAGEM…

26Jun09

michael_jackson_1

Um pouco difícil fugir do clima de comoção pública e universal. Já refiz este texto algumas vezes, porque não quero que pareça um texto escrito só “de onda”. Optei por escrever o mínimo possível, e falar só o necessário.

Cresci ouvindo, dançando e vendo. As imagens a seguir fizeram parte da minha infância e adolescência, literalmente. Passei muitas horas da minha vida virando o Bad de lado na minha vitrola.

Antes disso, tinha aquela história de esperar o Fantástico, porque seria exibido o novo clip, ficava todo mundo esperando. E aí era aquela sensação: “uauuuu”.

Um pouco antes, me lembro de assistir, apavorada, Thriller. Todo mundo da minha  idade lebra direitinho dele se transformando em monstro, quebrando as paredes da casa, enquanto a mocinha gritava desesperada. Aí ela acorda do sonho, tudo se acalma, ele a abraça; e o vídeo termina com aquela gargalhada ameaçadora. Fora a coreografia com os zumbis.  Acho genial até hoje.

Uma história de quem anda a pé: é comum que lojas de eletrodomésticos exibam trechos de filmes e clips nos televisores à venda. Pois sempre que eu passava por uma loja dessa, e tinha um bolinho de gente assistindo, era alguma coisa com Michael Jackson. Geralmente um trecho de show. Eu parava também, vendo a tv e observando as pessoas. Algumas até ensaiavam alguns passos de dança. Nunca vi essa situação com nenhuma outra coisa que a loja mostrasse.

É isso. Fundamental a sua contribuição para a música, e, por que não, para o universo das imagens e da moda.

É uma pena que ele tenha partido antes de retomar a carreira; todos, nós e ele, merecíamos um single de despedida.

thriller

michael-jackson-thriller

michael.jackson.thriller

20070608175331!Michael_jackson_bad_cd_cover_1987_cdda

(comprei em cd há dois meses)

TheWayYouMakeMeFeel

01184601wyc

bowv11

uma das minhas preferidas

a coreografia, hipnótica

até onde a imagem alcança…

………………..

Como “perder só um ícone de uma vez é bobagem”, outra pessoa também se foi ontem de tarde. Não curti, não vi as reprises, mas a imagem é referência obrigatória.

farrah-fawcett-Anal-Cancer

Encontrei uma imagem, muito bacana, dos dois “juntos”.

3 Responses to “VAI A PESSOA, FICA A IMAGEM…”

  1. É isso ai!!!
    E fique de olho que a Farrah vai ter um texto meu…quero fazer direitinho pra compartilhar minhas coisas dela!
    Quero escrever no “Coisas” e mandar pro site da Erika tbm…
    Amei a parte “Uma história de quem anda a pé: é comum que lojas de eletrodomésticos exibam trechos de filmes e clips nos televisores à venda. Pois sempre que eu passava por uma loja dessa, e tinha um bolinho de gente assistindo, era alguma coisa com Michael Jackson.”
    Viu meu post com uma música antiga dele?
    Era na mesma época, eu colecionando fotos dela e ouvindo ele!
    E assim, se foi sem o single é pq não era pra ter, né?

    bjk

  2. TESTEMUNHO DE UM EX-ROQUEIRO

    http://WWW.OMNIDARK.BLOGSPOT.COM
    _______________________________

    ** Michael Jackson foi introduzido no satanismo aos 25 anos de idade, ao lançar “THRILLER”, O DISCO MAIS VENDIDO DO PLANETA TERRA… no clipe macabro, MICHAEL JACKSON é o único que está vestido com as cores do satanismo: VERMELHO + PRETO + BRANCO…

  3. 3 fashionkillsme

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk putz, acho que vou para o inferno depois dessa…


Leave a Reply

