LÉIA: INSPIRAÇÃO DE UMA CAMPANHA INTERESSANTE

01Jan10

Há alguns dias, recebi em casa um material uma surpresa da Azaleia: uma sandália linda, acompanhada de uma material promocional igualmente bacana.

A marca promoveu um concurso para eleger a mulher que personificasse a inspiração que guia o processo de criação de seus produtos, e a vencedora foi a baiana Eliziléia de Jesus Moreira, a Léia.

Segundo a Azaleia:

A intenção era eleger uma mulher de representasse a diversidade das mulheres brasileiras, sua força e suas histórias, e suas qualidades únicas.

Foram mais de 1.100 participantes de todos os estados do Brasil, em uma ação que movimentou as redes sociais por cerca de dois meses.

No desfecho do projeto, três finalistas puderam compartilhar sua história de vida através de um vídeo, que foi disponibilizado no site da Azaleia para votação do público. Cada uma promoveu sua campanha na Internet e mobilizou amigos, família e cidade. O resultado foi um total de 180 mil votos em apenas 14 dias, e Léia foi eleita com 80.348 votos!

Abaixo, algumas das imagens do vídeo que mostra Léia em sua cidade, sendo maquiada, e visitando a fábrica da Azaleia:

Acho o exemplo da campanha da Azaleia muito legal por alguns motivos: envolveu a participação do público, convidado a se candidatar e, depois, a escolher a vencedora; valorizou o biotipo da mulher brasileira, além de ter escolhido uma mulher mais real, que trabalha e tem filhos; relacionou o produto a esse conceito de mulher bonita de forma natural, sem ostentações ou sacrifícos corporais em nome de uma beleza inatingível.

Na minha opinião, só ficou faltando o link entre todas essas idéias e o design da sandália – uma informação que não consegui encontrar.

Mas acho que a Azaleia fecha o ano com uma idéia simples, eficiente e bonita – servindo de exemplo para outras marcas que insistem em mostrar o padrão americano/europeu de beleza, ou, pior, ficam muito presos a tendências internacionais e criam produtos que vão de encontro a apenas uma pequena parte dos consumidores.

Fechando, mostro a minha sandália – ganhei a branca, e já corri atrás da preta:

Advertisements


3 Responses to “LÉIA: INSPIRAÇÃO DE UMA CAMPANHA INTERESSANTE”

  1. Aaaah bom!

    • 2 elvis

      Achei interresante essa campanha da Azaléia!!
      Só acho qui Azaléia deveria colocar na vitrine essa sandália
      que tem como inspiração a mulher brasileira

  2. 3 léia

    Beijossssssssssssssssssssssssssss


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: