UM DIA NO MINAS TREND PREVIEW 2010-11

02May10

Sexta-feira pude conferir a edição verão do Minas Trend Preview 2010-11, e passei a tarde toda na Lagoa dos Ingleses, andando RÁPIDO de um lado para o outro e prestando atenção em tudo o que eu podia…

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VÊ-LA EM TAMANHO GIGANTE

O cenário é lindo, embora faça um pouquinho de frio e seja um tanto afastado da parte urbana de BH – questão solucionada pelo excelente transporte oferecido pela organização do evento. Bem no dia em que eu fui, a água – tema do Minas Trend nesta temporada – deu as caras por lá e parecia que a chuva ia levar as tendas embora…

Todo o ambiente era dividido em três partes: uma espécie de recepção – um lounge bem amplo com a presença de stands diversos e imprensa; a tenda gigante  onde estavam os 176 expositores do evento; e a tenda com as duas salas de desfiles e espaços da imprensa.

Entrada das salas de desfiles – na da esquerda já tinha gente esperando para o próximo… abaixo, os stands do Sindimalhas e Senai-Modatec.

Stands das marcas participantes do evento: acima, os clogs lindos da Iódice Denim; abaixo as bolsas incríveis de Rogério Lima. Eu queria ter fotografado mais coisas, mas quando saí para fazer essa “ronda” já estava beeeem tarde e muitos stands já tinham encerrado suas atividades.

Sala de imprensa! O sonho de consumo de qualquer blogueiro de primeira viagem… mil computadores, cafezinhos e comidinhas à disposição dos jornalistas apressados  e cansados. Ótima infra-estrutura, era possível fazer consultas e atualizações de forma rápida e confortável.

Nas fotos de baixo, os lounges da Vogue e Chic (com entrada restrita para minha reles credencial de imprensa); e da Elle Brasil e L´Officiel – que já estava desertinho quando passei por lá.

Os disputadíssimos convites para os desfiles. Como consegui? Prometi que não ia contar, segredo de estado! Mas como diz o Daniel Mooney: faz cara de que foi fácil!

Daniel Mooney e Leonardo Azevedo, do blog MAKE YOUR MODE, no backstage dos desfiles de Cláudia Marisguia e Apartamento 03.  O tempo todo andei junto com eles, que me ensinaram diversas manhas imprescindíveis para uma blogueira em vôo solo. Meninos, thank you once more! Pode conferir, que a cobertura que eles estão fazendo do evento está ficando fiiina…

Desfile Cláudia Marisguia.

Desfile Apartamento 03.

Desfile Preview – tema MOON DARK. Achei uma sacada bacana do evento: foram realizados diversos defiles como esse, aglutinando peças de muitas marcas participantes em torno de tendências maiores. Esses desfiles não tinha ingressos muito disputados, mas, a julgar por esse que assisti, tinham uma produção muito caprichada – inclusive com uma ficha técnica distribuída aos presentes, onde era possível identificar cada item bacana do desfile .

Desfile Vivaz.

Desfile Patachou – amei o adereço da cabeça, que era uma espécie de “lenço de dona de casa amarrado na cabeça” de vinil preto, que deu um efeito bonito e eficaz aos looks.

Desfile Patrícia Motta.

Como haviam dois ou três desfiles e cada sala ao mesmo tempo – um seguidinho do outro, esperávamos sentados até que a cenografia fosse mudada e um novo desfile começasse. Nas imagens, montagem das rampas que compuseram o excelente desfile de Cláudia Mourão.

Desfile Cláudia Mourão – luz fantástica, acessórios lindos e cenografia eficiente. De todos os desfiles que pude assistir, este mostrou o conjunto mais bacana.

Desfile Victor Dzenk – com a modelo Pamela Santos arrasando na pose, e Victor Dzenk sendo ovacionado ao final do desfile…

…………………………………………………………….

Muita coisa para ver, e apenas uma tarde para entender e registrar tudo… É, faltou tempo… mesmo assim, tentei dar uma sacada nas roupas do povo, e encontrei algumas coisas interessantes:

Meia-calça arrastão bordada com paetês e contas que faziam barulhinhos! Amei!

Looks do estilista Raphael Ribeiro, sendo que o moço usando moletom branco estampado é o próprio.

Momento tiete total! Como disse um amigo meu, não podia ter encontrado uma figura mais anos 90… Hell Yes!

Que inveja desse máxi colar coloridão…

A estilista Alessa, vestida com criação própria, da coleção apresentada no evento.

………………………………………………………………

É isso, gente… não foi possível mostrar mais de uma tarde tão curta, mas quem sabe na próxima edição não consigo passar mais tempo correndo pra lá e pra cá?

As impressões que levo comigo: um evento cheio de gente interessante, bastante organizado, e perfeitamente equilibrado entre oferecer oportunidades de negócio e promover o glamour necessário à projeção das marcas. Pessoas de todos os tipos, informação circulando de sobra, e pique!

Alguns veículos nacionais pouca bola deram a esta edição do Minas Trend Preview. Mas, das notícias que consegui garimpar até agora, todas destacam a importância que o evento começa a alcançar no cenário nacional,  e que ele tende apenas a crescer e expandir seu alcance: Revista Elle Brasil, Chic – Glória Kalil, Lilian Pacce.

Vamos na garupa?

Advertisements


No Responses Yet to “UM DIA NO MINAS TREND PREVIEW 2010-11”

  1. Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: