PASSIONE: O FIGURINO DA VEZ

26Jun10

Saindo de Dener para figurino de novela das oito!

ANTES DE COMEÇAR A LER ESTE POST, QUERIDO LEITOR, SAIBA QUE ELE FOI FEITO A PARTIR DE MATERIAL DISPONÍVEL NA INTERNET. NÃO TRABALHO NA REDE GLOBO E NÃO TENHO ACESSO A NADA QUE ENVOLVA ESTE FIGURINO: NOME DAS MARCAS, ENDEREÇO, PREÇO; E, PRINCIPAMENTE, NÃO TENHO OS MOLDES DE NENHUMA DAS PEÇAS! ESTAS INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS VOCÊ CONSEGUE AQUI.

Se eu pudesse compartilhar com vocês, ne exata medida, o quanto repercutiu aqui no FKM um post que fiz em 2009 sobre o figurino da novela Viver a Vida… É, até hoje, o post mais lido deste blog, e olha que ele apenas fiz uma humilde – mas completa! – compilação de notícias já publicadas na internet.

Precisamos testar se essa fórmula realmente funciona ou se foram os belos cachos de Taís Araújo os responsáveis por tamanha curiosidade fashion – o que teve gente escrevendo pedindo moldes de roupa, não foi brincadeira… mas, vida nova, novela nova! E a bola da vez é a novela Passione, de autoria de Sílvio de Abreu – um dos meus autores preferidos.

Ainda estou assistindo um capítulo ou outro para poder entender o básico da trama, para daí poder acompanhá-la pela internet mesmo – o que não será fácil, já que o site da novela é bem ruinzinho. Mas já deu para sacar quem são as moçoilas principais, e também quais serão, provavelmente, as personagens que vão fazer a cabeça e o guarda-roupa do público.

Quem são elas? Antes de se jogar nas imagens, vale contar que todas as que aparecerão neste post são do blog MODA DE NOVELA, um blog fantástico que traz, além de milhões de fotos (que eles tem uma BAITA trabalho para selecionar e publicar), a chance de comprar algumas das roupas usadas pelas atrizes, que são confeccionadas e vendidas pela loja virtual do blog – não deixe de passar lá depois para conhecer…

Começamos pela vilã e pelas personagens menos certinhas – que movimentam a trama e chegam a nos fazer torcer por elas – e seus figurinos que já começam a ser imitados nas ruas.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO MAIOR!

A vilã-vulgar-venenosa Clara, de Mariana Ximenes, tem feito bastante sucesso com sua aparência exagerada e prá lá de provocante – mas tomara que as pessoas entendam que suas roupas não são exatamente adequadas para um almoço de família… ou para trabalhar… ou para ir ao supermercado…

Tem a patricinha maluca Jéssica, interpretada por Gabriela Duarte, dona de um estilo “princesa romântica que um dia precisou comprar roupas adultas”, que mistura uma dose generosa de peruagem com acessórios delicados – embora bastante dourados. Outra que deve estar arrasando entre o público mais fã de um exagero…

Em tempo: duas atrizes marcadas por mocinhas chatas insuportáveis, finalmente se entregam a papéis com mais atitude e veneno… Uma falhazinha de caráter sempre apimenta a história, né? Adoramos a mudança!

Chegamos na Stela, personagem de Maitê Proença que se divide em uma vida de esposa e mãe dedicada, e os momentos em que, literalmente, “passa o rodo na homarada” da novela. O figurino também é dividido, entre peças mais sóbrias e outras mais ousadas, mas sem sair do clássico+básico+muito chique+muita modelagem poderosa. Na última foto da painel, vemos Stela ao lado de sua filha…

Lorena, corretinha-chatinha, interpretada por Tammy di Calafiori, que se não tomar cuidado vai ficar parecida com a:

jornalista Diana, de Carolina Dieckmann, descolada e inteligente demais para se preocupar com futilidades como moda – inteligentíssima também para escolher marido, por sinal… Maquiagem ela só usou mesmo no dia do noivado e casamento, e corre o risco de ganhar o troféu personagem&guarda-roupa mais sem sal da novela!

Como antídoto para a personagem anterior, a estilista Melina, da atriz Mayana Moura, personagem que é pura referência de moda: roupas, cabelo, maquiagem e acessórios na medida da elegância certeira e de acordo com as tendências atuais – até as unhas Dita VonTeese. FKM ADORA DE PAIXÃO, mas de vez em quando a Melina bem que podia dar uma abravanada

Quase encerrando, ficamos com a dona-da empresa-rica-da-novela-e-mãe-de-estilista Bete, da maravilhosa Fernanda Montenegro. Além do clássico austero com pitadas modernas roubadas do guarda-roupa da filha, Bete (é impressão minha ou ela está sempre de cALças compridas?) ostenta uma linha de delineador finíssima, para matar qualquer garota descolada de inveja.

Para terminar o passeio pelas personagens, uma visitinha rápida à devotada Agostina e à sofredora Felícia, interpretadas por Leandra Leal e Larissa Maciel, respectivamente.  Apesar das roupas mais comuns e do figurino aparentemente menos produzido, aqui o trabalho de Gogóia Sampaio e sua equipe aparece de forma mais interessante, contribuindo definitivamente para a cosntrução dos personagens – não que os figurinos acima não façam o mesmo, mas vamos admitir que não é fácil apagar da cabeça os últimos trabalhos das duas atrizes. Assim, fantasiadas de mulheres comuns, elas estão adequadíssimas à realidade de suas personagens, que com papéis secundários – mas não menos importantes –  dentro da trama maior da novela, nos fazem pensar nas senhoras e senhoritas que estão sentadas no sofá assistindo Passione, neste exato momento…

Falando em equipe técnica, os responsáveis por todo o trabalho competente que pode ser visto na telinha todas as noites são uma turma grande:

Figurino

Gogoia Sampaio, Rô Gonçalves

Figurinistas Assistentes
Flavia Azevedo, Ana Carolina Almeida, Edmar Galvão, Marcos França, Daniela Garcia, Ana Carolina Fonseca

Equipe de Apoio ao Figurino
Aparecida Fontes, Ricardo Teixeira, Walmir Ferreira, Cremilda Vieira, Severina Viana, Heloisio Carlos, Tony Lemos, Almir Paz, Alex Sena, Carlos Henrique Sousa de Araujo, Carlos Alberto da Costa, Sergio Rangel, Marcelo Henrique, Luis Carlos de Souza, Leila Conceição, Maria Lucia Leite, Shirley Mota Macedo, Tatiana da Silva, Neide Aparecida, Maria José Alves Martins, Nilza Farias, Rosa Correa

Nada fácil deve ser uma tarefa com tantos envonvidos, né? Confira abaixo a repercussão de tanto esforço, e saiba mais sobre a caracterização de todas as personagens:

DETALHES DO VISUAL DAS PERSONAGENS DE PASSIONE

FIGURINO DA CLARA (MARIANA XIMENES)

FIGURINOS MASCULINOS DE PASSIONE DESPERTAM CURIOSIDADE

SAIBA MAIS SOBRE OS BATONS DAS PERSONAGENS

VESTIDOS & VESTIDOS & VESTIDOS

SUCESSO DO FIGURINO DO VILÃO FRED

OS ESMALTES PREFERIDOS DE PASSIONE!

MELINA X MAYANA MOURA

ALGUMAS PEÇAS MUITO PEDIDAS

FIGURINO CONTORNA FRIO DURANTE GRAVAÇÕES NA ITÁLIA

Vamos atualizando este post em relação ao que for saindo sobre o figurino  de Passione, principalmente as novidades… Acompanhe!

Advertisements


4 Responses to “PASSIONE: O FIGURINO DA VEZ”

  1. 1 Léo Ribeiro

    Aeeee! Vai bombar esse post! Ficou completão! Amei! Bjo darling!

  2. 2 Marcela

    Que massa esse post!
    Li seu perfil e vi que vc tbm mora em BH… Faço um curso na UFMG e pensei em fazer optativas de design, mas só por hobby, será que faço? To com mtas duvidas, se vc puder me ajudar ahahah

    bjo

  3. 3 irmãultrafoda

    Eu quero o corpo da clara, o figurino dela com uma ou 2 peças da Diana, o gianechini inteiro e hetero pra mim e o dinheiro da Bete… Será que eu consigo?!?!?!

    Beijos da agora amiga íntima da AMB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  4. 4 eneida

    oi gostaria de receber o modelo que a personagem jessica usou no jantar que clo ofereceu para bete gouveia.aguardarei
    .


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: