MINAS FASHION ACQUA: DEU UFMG!

20Oct10

Agora que a correria já passou, vamos contar detalhe por detalhe…

Eu e a Juliana Ribeiro, parceira já de alguma data, fomos selecionadas para a 10ª edição do concurso Novos Criadores, dentro do evento MINAS ACQUA FASHION, promovido pelo Minas Shopping na semana passada, no Iate Clube, na Pampulha.

Durante quase um mês nos ocupamos com a confecção dos looks, acessórios, e produção dos detalhes: acessórios emprestados, releases, press kit… Muita correria, e um frio na barriga que nunca ia embora, mesmo a gente sabendo que tudo ia dar certo no final (e se não desse? 😀 ).

(fotos: Lísia Maria)

O tema desta edição dos Novos Criadores era a ÁGUA, e podia ser livremente imterpretado. Nós decidimos seguir por uma caminho que fugia da discussão da sustentabilidade (boring!) e da imagem de uma desusa das águas evocada na passarela; e tentamos pensar em ÁGUA COMO FORMA PLÁSTICA. Assim, caímos nos três estados físicos da água, sólido, líquido e gasoso, e todas as possiblidades que eles oferecem como forma, e a coleção ganhou o nome de SÓLIDO, LÍQUIDO, GASOSO: TRÊS ESTADOS DA ROUPA.

A coleção tinha, inicialmente, seis looks, dos quais três foram materializados:  uma para a água em seus estado sólido, outro para a água no estado líquido, e um para o estado gasoso. Já o styling virou mesmo a curva na direção oposta das cores e formas geralmente associados à agua, e procurou cores que fizessem contraste às das roupas; tons flúor de amarelo, laranja e vermelho. Luzes estrategicamente colocadas nas roupas + um óculos de sol esperto davam a idéia final de diversão, associada aos prazeres estéticos proporcionados por uma boa brincadeira com água…

(fotos: Daniel Mooney e Leonardo Azevedo)

Bom, agora que já falamos bastante, já vimos as etapas da execução, as imagens do  backstage, hora de conferir o resultado final!!!! Na ordem em que apareceram na passarela: estados sólido, líquido, e gasoso:

(fotos: Paula Baião, publicadas aqui)

Cá entre nós: ficou lindo, né?

Mas a festa não era só nossa: outros designers mostraram suas criações na mesma noite que a gente, e era uma turma bem grande:

Da esquerda para a direita, em pé: Junia Cruz, Bruna Abreu, Lísia Maria, Juliana Ribeiro, Zilanda Barroso, Domitila de Paulo, Júnio Ramos, Ana Luiza e Raquel Souza. Sentados: Bruno Soarelli e Alzira Calhau. O crédito da foto é de Fábio Ortolan.

Não seria possível mostrar as coleções de todos eles aqui, mas vamos dedicar um pouco do nosso espaço para mostrar  a coleção vencedora:

(clique na imagem e veja as fotos feitas por Paula Baião em tamanho gigante)

A nova criadora da vez é a Juliana Cruz, nossa colega de sala no DEMO , que apresentou uma coleção muito bacana! É uma pena que a imagem não mostra todos os detalhes, que eram muito preciosos e bem acabados.

E no final de tudo tem a gente, loucas no backstage, loucas de cansada… (venci a vergonha alheia de mim mesma para publicar essas fotos, estou horrível em todas! )…

Dessa vez, só deu UFMG! E o povo que se prepare, pois isso é só o começo…



Advertisements


5 Responses to “MINAS FASHION ACQUA: DEU UFMG!”

  1. Mew, sério, quase chorei!!!
    Quecoisamaislindaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

    Como eu já conhecia a história, o começo do post nem foi tão interessante assim pra mim, mas aí começaram a vir as fotos das confecções e a coisa ficou mais legal!! Depois, quando vieram as fotos das modelos usando as roupas da MINHA irmã e da Ju o coração ja bateu acelerdo, agora, as modelos na passarela, com as roupas, e o nome da MINHA irmã e da Ju ao fundo… cara… fala sério… Imagino como vcs duas não estavam!!!!!
    Parabéééééééééééééééééééns Liliiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéééééééééééééééééééns Juuuuuuu!!!!!!!!!

    Os modelos estavam lindos, master bem bolados, dando pra entender o “nome”… A-D-O-R-E-I-!-!-!-!-!-!-!-!-!

    Estava tudo lindo de verdade!!!! PARABEEEEEEEEEEEENS!!!!!!!!!!!!!
    A unica resalva é pra vc, Lisia Maria, não me envergonhe novamente qdo voltar a pisar na passarela hein!!!!! Kkkkkkk

    Parabéns meninaaasss!!!!
    Beijocas!!

  2. Lísia, EU QUERO UMA CAPA DE PISCINAHHHH! Ficou muito massa mesmo! pra mim a capa de piscina ganharia o premio máximo sem mesmo ver o resto do desfile
    Parabéns! Adorei!

  3. 3 Paula Cerca

    Li, que coisa bacana. Fiquei feliz pra cacete e emocionada, os pelinhos do braço se arrepiaram… suas criações na passarela e seu nome no luminoso, que coisa fantástica. Olha que aqueles desenhos do Wallace sairam do papel e foram para a moda mineira…
    Achei du balacobaco a ideía dos estados da água e os três ficaram lindos. Quero uma capa de piscina também!!!!
    Li, estou orgulhosa demais.

    beijos enormes da Ana e do Juliano.

  4. 4 maria lisieux vargas outeiral

    Estamos sempre fascinados pelo seu blog, na escola, todo mundo já tem o endereco..
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjs
    Tia Li

  5. 5 maria lisieux vargas outeiral

    Em tempo, também necessito muito de uma capa de piscina, não dispenso o sol – galochas e guarda chuva.
    Bárbaro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alta costura internacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Arrasante.
    Bjs
    Tia Li


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: