ANIVERSÁRIO NO MINAS TREND PREVIEW INVERNO 2011

12Nov10

Este post está em processo desde o dia 06/11, mas correrias de trabalho me impediram de terminá-lo… Agora vai!

………………………………………………

Então, vocês conhecem alguém que troca um almoço em família para receber todos os mimos do mundo, mais uma tarde namorando no quentinho – tudo para comemorar seu aniversário – por uma tarde de chuva na Lagoa dos Ingleses correndo de um desfile para outro e ainda acha bom? Pois é, a doida desta história sou eu…

Sexta-feira passada, em plena cristalização da minha condição balzaca (31!), passei a tarde no Minas Trend Preview – Inverno 2011, conferindo a programação do dia, já que perdi os dias anteriores do evento (#hatemyjobfeelings).

Eu gosto de um monte de coisas no Minas Trend, e desgosto de outro monte, mas acho que no final é sempre divertido – mesmo sendo um pouquinho cansativo (não fico com a menor inveja da SPFW, deve ser ultra desgastante…). Aí vou fazer assim: postando as fotos e fazendo os comentários…

Algumas imagens das passarelas (acima), backstage, lounges, vista… Habitués dizem que a estrutura já foi mais legal, haviam mais estandes, mas eu, que só fui em duas edições, acho muito bom… e, em tempo: o tratamento dado à imprensa é phyno, com uma sala especial, convites para visitar o backstage, seguranças super gentis… esta edição tinha até uma sala só para os blogs – que eu esqueci de fotografar!

…………………….   DESFILES  …………………

O que eu posso dizer é que as fotos estão assim como o desfile, um pouco mais ou menos… Achei as roupas bonitas e bem feitas, mas meio comuns demais… O desfile não tinha nenhuma produção, nem um tchans… e parece que essa era a expectativa, já que a audiência ainda estava em casa escovando a franja, como podemos ver pelas cadeiras vazias…

Já no desfile de Camila Klein, quanta diferença! Desfile de acessórios não é dos mais fáceis, mas este foi super bem resolvido com um styling caprichado, que só valorizou as peças. O jogo de duas cores dos vestidos de neoprene ficou interessante, sendo a moldura perfeita para brincos, colares, anéis e pulseiras. E reparem na terceira foto: é a Fernanda, modelo super simpática que desfilou pra gente no Minas Acqua!

A Chicletes com Guaraná caprichou na produção do desfile, com direito a violinistas no meio da platéia participando da trilha sonora, cabelo refinadíssimo e boa edição dos looks; mas, no fim, as roupas eram assim… sem nenhuma novidade… fora umas coisas misturadas de marrom e preto que eu realmente não entendi. Não vi o desfile da edição passada, mas se a próxima coleção vier com esse nível de detalhes e bacana como o casaco da estilista, promete…

Desfile Patrícia Motta + desfile Alessa. O primeiro eu não consegui quase nenhuma foto boa, mas posso dizer que as peças eram lindas, muito cinza e lilás e uma pegadinha rock (não muito inédita, mas…).

Já o desfile da Alessa era bastante parecido com o da coleção passada: pedras e cristais desdobrados em estampas coloridíssimas como a atração principal, deixando a modelagem em último plano.  Mas o diferencial foi a entrada final das modelos: a trilha sonora do desfile era bem dançante, e elas entraram pulando e dançando como se já fosse altas horas de uma festa imperdível, seguidas por Alessa, que sempre dança e faz um batchy-cabelo na sua entrada. Parece simples, mas a imagem das modelos soltas, sorrindo e rindo de si próprias,  deu vida às roupas e elas pareciam até outra coisa. Fora a maquiagem super glitter dourado, que já adiantava a farra…

Backstage Neon: todo mundo calmíssimo, rindo, brincando, e conversando com a gente… Atmosfera super tranquila, dava para ter ficado lá por horas… E como fiquei bastante tempo mesmo, tive a impressão de já ter visto tudo o que precisava, e pensei que talvez nem compensasse ver o desfile. Mas aí…

Aí o desfile da Neon é tipo ver pra crer: você é conduzido por uma viagem de poses e carões e acessórios bizarros/lindos e só percebe o encanto quando ele se quebra e o desfile termina. Parece exagero, mas é meio assim mesmo: a Neon vende imagem de moda, experiência estética com a roupa  – a roupa é o de menos, a imagem é o demais. Tudo bem que eu fiquei com a impressão que não tinha coleção preview nenhuma lá, e sim uma colagem de coleções antigas já mostradas… (pergunta 1: se a Neon continuar participando do MTP dessa forma, será que o encanto durará muitas edições? pergunta 2: ou o público do MPT é assim tão carente por legitimação que topa assistir desfiles de peças requentadas só para dizer que elas vieram aqui?).

********************************************************

Bom, correndo de um desfile para o outro, passando na sala de imprensa, e correndo atrás de um caderno de tendências que nunca foi dado, sobrou pouco tempo para zanzar pelos corredores e observar as pessoas. Nos estandes das marcas, então, não deu nem para entrar… Mas divido com você leitor os raros flagras da tarde:

Esse moço lindo eu anotei o nome, mas esqueci anotação com alguém…

Dona Lenice Bismarcker, a quem tive a honra de conhecer, sentada na fila A em dois momentos. No segundo, uma moça sentada ao seu lado parece até estar usando uma de suas criações…

 

Fotógrafo – com -jaqueta-da-muóda-mas-que-ficou-super-bacana-nele. Pena que esse eu esqueci mesmo de anotar o nome, mas tem motivo, foi na correria do backstage…

Amiguinhos queridos que passaram a tarde comigo – tá todo mundo meio cansado e sem maquiagem, mas vale a recordação!

Bom, agora só na próxima temporada! Inté!

One Response to “ANIVERSÁRIO NO MINAS TREND PREVIEW INVERNO 2011”

  1. Não é pra publicar esse…

    1) Naquelas fotos todas juntas eu reparei numa certa mona mto diferentosa, e pra minha surpresa e feliciade, ela tá tbm na ultima foto do post de novo!!!!!! Quem é êla?!?! Colega de sala?! Estilista famoso?!

    2) E a senhorinha fofa, quem é?! E a mulher ao lado dela podia ter escolhido outra cor de “chapéu” né?! Levei uns 10 minutos tentando ver se tinha mais alguma coisa além da faixa coladinha ao cabelo…

    Bjomeliga!!


Leave a Reply

