FÉRIAS, DOCES FÉRIAS…

12Jan11

Nada como uma viagem para tirar a gente da rotina e deixar a cabeça BEEEEEEM mais leve…. mesmo sendo pertinho, nada é melhor que desligar da tomada, esquecer o computador e todo o resto do mundo.

Estava em Niterói, com meus pais, irmã e família da minha mãe: natal e ano-novo básicos, mais uma tonelada de programas pra turista nenhum botar defeito. Sol? Praia? Foram 16 dias de viagem e 13 de chuva, daí fazemos a conta e vemos que praia que é bom, só dois diazinhos… mas me torrei tanto que valeu o bronzeado da temporada toda.

Ao contrário dos que a televisão não se cansa de berrar, o Rio de Jeniro continua, sim, lindo. E Niterói, mais ainda! Não é bairrismo não, nossa vista do mar é bem mais bonita… e mais calma também, com menos confusão e menos violência – mas não entremos nesse quesito, pois durante toda a viagem nem se ouvia falar disso.

Visitei vários lugares legais, e deixo aqui algumas dicas de bons passeios para quem se interessa por arte e moda, ou para quem é simplesmente naturalmente curioso: Confeitaria Colombo (uma confeitaria criada em 1894, com mobília art noveau autêntica e doces portugueses divinos no cardápio); Quinta da Boa Vista, que abriga o Museu de História Natural – Antigo Paço Imperial (casarão onde morou Dom João VI, caindo aos pedaços que é uma tristeza, mas com um acervo incrível, com várias peças bacanas relacionadas a  indumentária e costumes); Biblioteca Nacional – qualquer pessoa minimamente apaixonada por livros e conhecimento TEM QUE CONHECER ESTE ESPAÇO PESSOALMENTE. Estive lá no pultimo dia da minha viagem, e fui brindada com uma exposição de publicações raras, entre elas um livro que pertenceu ao Marques de Pombal, e que continha iluminuras de verdade… quase morri! Além disso, fui à praia, fiz trilha, curti bastante minha família. Abaixo, um pouquinho destes momentos:


Agora, só em julho…

E, de volta à correria, já estou atrasada para ver todos os desfiles que aconteceram hoje no Fashion Rio! Será que dessa vez consigo fazer a cobertura toda bonitinha e completinha?

Advertisements


4 Responses to “FÉRIAS, DOCES FÉRIAS…”

  1. Super não entendi…
    Vc disse que curtiu bastante a família e mandou a gente ver as fotos…

    Cadê?!?!

    Bjomeliga!!

  2. 2 AmigaEsquecida

    Cara Lísia Maria,

    Adiciono uma informação importante ao seu post: você encontrou ‘quase que por acaso’ velhas amigas de São Bernardo do Campo|SP em Niterói|RJ… E por mais que não tenhamos tido oportunidade de nos vermos mais vezes, tivemos uma tarde e uma noite incríveis, divertidíssimas! EU AMEI!

    Beijos e até nosso próximo – e sem dúvida memorável – encontro.

    Chris

  3. 3 dani

    Lisinha, pode dar as mãos ao sô Ricardo! Nunca ví alguém tão doido com o Rio como ele! bjs

  4. Ah amiga esquecida, não fica triste não pq não foi pessoal…
    Ela esqueceu da família tbm!!!!
    Não vi foto de nada que não fosse a cara dela ou alguma paisagem nesse post!!!
    Huhauhauhauhuahuahuahauhauhauhau


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: