SOBRE O BLOG

fashion kills me

FASHION KILLS ME é um blog destinado a falar sobre moda e assuntos que estejam ligados a ela. Nenhuma informação veiculada neste espaço tem qualquer outra intenção. As imagens aqui mostradas são identificadas por tarjas com o endereço do blog, quando de autoria do mesmo; quando de autoria de terceiros, a fonte é claramente citada. A REPRODUÇÃO DE QUALQUER UMA DELAS NÃO É PERMITIDA.

Todas as fotos publicadas neste blog tiveram sua publicação AUTORIZADA VERBALMENTE pela pessoa retratada. Caso você tenha sido fotografado, e sua foto esteja publicada aqui, E VOCÊ GOSTARIA QUE ELA FOSSE RETIRADA, por favor, mande um e-mail e ela será deletada imediatamente.

…………………………………………………………………………………..

ANO NOVO, OBJETIVOS NOVOS!!!

Eu poderia apagar os textos anteriores cada vez que surgem idéias novas, mas é interessante registrar o caminho do blog – e o meu, consequentemente…

Este ano, vou trabalhar muito com Ensino de Arte, vou mais que triplicar a carga horária que eu já tinha em 2010. É um mergulho na minha primeira profissão, um reencontro, na verdade – vivi um momento profissional muito delicado entre 2007 e agora, mas parece que desde ano passado as coisas se acertaram novamente. E eu estou muito feliz com isso!

O desafio vai ser conciliar o envolvimento que a nova rotina de trabalho vai me exigir, com a disponibilidade que o blog precisa para ser realizado plenamente. Sem contar a faculdade de Design de Moda, que ainda tem quatro períodos pela frente… trabalho-trabalho-trabalho!!!!!! E como também tem que sobrar tempo para diversão, já viu…

Assim, a partir de agora, o FASHION KILLS ME deixa de ser só um blog sobre moda em Minas Gerais para ser também o blog da Lísia: artista, estudante de moda, professora de arte, apaixonada por fotografia, apaixonada por arte, apaixonada por moda, apaixonada pela vida, que é tão curta pra se viver tantos amores…

O foco do FASHION KILLS ME continua sendo a moda, mas o filtro agora são as minhas experiências pessoais, e, principalmente, na medida do meu tempo. Quero poder manter minha promessa com o cosmos de escrever pelo uma vez na semana, ou, no máximo, a cada dez dias.

Espero que vocês, queridos leitores que sempre passam por aqui, gostem da nova proposta e continuem aparecendo! Talvez o tom dos posts mude um pouquinho, mas meu comprometimento será mesmo: com a qualidade dos textos, com o recorte escolhido dentro deste universo imenso da moda virtual, com os leitores deste espaço, e comigo!

Um enorme abraço, e um 2011 maravilhoso para todos nós!

Lísia Maria

10/01/2011


…………………………………………………………………………….

O texto que segue abaixo desse foi escrito no começo deste ano, e era muito mais um projeto do que eu gostaria que o blog fosse, do que o que ele é na realidade.

Assim, vamos admitir: não tenho tempo para fazer este tipo de cobertura! Adoro cada uma das possibilidades, mas tenho, já, uma carreira no Ensino de Arte (que eu adoro!), e fica difícil ser esta repórter em tempo integral que eu prometi que seria… Vou ficando dividida – e cansada!

Então tomei uma decisão: vou escrever menos, mas mais focada em minhas experiências pessoais: coisas que estou vendo, aprendendo, descobrindo… Devagar, mas com qualidade. E tenho visto tantas coisas legais! Dá para dividir, só não dá para escrever todos os dias…

Afinal, paixão pela moda é para a vida toda, como um casamento: não é preciso viver todo o amor de uma vez só…

É isso. Vamos nos encontrando pelo caminho.

Um beijo e um queijo.

Lísia Maria

31/10/2010

………………………………………………………………………….

Moda é uma coisa fantástica.

E é possível falar dela de diversos pontos de vista: como experiência estética; como campo do conhecimento; como válvula de escape da vida real; como desculpa para comentar a vida alheia; como ARTE COM PERNAS.

Assim, aqui também escolhemos o nosso recorte: não vamos ficar replicando notícias sobre roupas de celebridades americanas/européias. Já existe uma tonelada de blogs que fazem isso, além de repetir notas sobre as big brands internacioanais.

Vamos preferir falar mais das pessoas comuns e sua relação com essa indústria cultural massiva e multimilionária. Ela atende a todos os seus sonhos e desejos?

Também podemos nos dirigir a estudantes e jovens profissionais de moda, ou mesmo interessados em aprofundar um pouquinho o debate sobre esse assunto tão caleidoscópico.

Mas, uma ressalva: não é crítica profissional de moda – para isso temos uma imprensa bastante competente. A intenção aqui é trazer um olhar mais pessoal e despretencioso, pensando mais na delícia que é dividir o que a gente aprende ou gosta com quem passa por aqui para dar uma lida.

Vamos ver o que vai acontecer a partir de agora…

ENJOY!!!

CLASSIFICAÇÃO DOS POSTS

ACONTECE EM BELO HORIZONTE

Cada vez mais, eventos interessantes de moda têm acontecido nesta encantadora província. Vamos tentar dar notícia, comparecer – quando formos convidados… – e contribuir para a divulgação da moda mineira e sua cena.

ÂNGULO

Um lugar bacana de Belo Horizonte – na minha opinião + alguém que eu gosto vestindo uma roupa legal – na minha opinião. Uma espécie de editorial de moda low profile.

ANTENA MODA

Nada como encontrar aquela loja cheia de coisas interessantes. Melhor ainda é dividir a dica com os coleguinhas e ver todo mundo ficar arrumadinho. Tomara que a gente consiga fazer achados o suficiente para não esvaziar a pauta…

BLOG BOM

Tem muita gente por ai falando bobagem; mas tem também muita gente falando coisas pertinentes. Então cada vez que a gente descobrir um blog bom, divide com o nosso leitor.

BUBBLE-UP

Uma pessoa e uma roupa por aí, no melhor estilo The Sartorialist.. Quanto mais anônimo, melhor. No máximo, conhecidos ou amigos da autora.

DESIGN DE MODA – UFMG

Notícias sobre o curso ou atividades desenvolvidas pelo alunos do curso desta instituição – mas, desistam, nada de fofocas…

EDITORIAL

Comunicados oficiais da autora para seus leitores – leia-se: pedidos de desculpa pela ausência em crises criativas; desabafos; choramingos; avisos importantes.

FASHION MOVIE

Moda e Cinema tem uma relação próxima e fértil. Podemos falar de figurinos importantes, figurinistas importantes, filmes que falam de moda… qualquer motivo. Mas não é crítica cinematográfica!

FUÇANDO NO GUARDA-ROUPA

Uma pessoa de bom coração nos recebe durante toda uma semana, para que possamos registrar suas produções ao longo dos dias, e poder espiar um pouquinho mais de perto sua relação com a moda.

HOJE EU VESTI…

Porquê?

LOUCA POR ESMALTE

A autora é alucinada por cores e esmaltes, e esta categoria de post é para mostrar o que elas usa semanalmente – menos quando não dá tempo de fazer a unha! Comentários sobre as cores, marcas, combinações de cores…

MINHA ROUPA PREFERIDA

Leitores corajosos mandam suas fotos vestindo suas roupas preferidas. Depoimentos corajosos sobre as roupas escolhidas também serão publicados.

PENSANDO ALTO

De vez em quando a gente pensa alto e fala umas bobagens.

PITACO

Pesquisas de opinião sobre temas diversos relacionados à moda. Aguardem uma enquete sobre as estantes de moda nas principais livrarias da cidade – qual será a melhor e a pior?

SANGUE NOVO

Gente nova e seus trabalhos fantásticos.

WARDROBE REVIEW

Uma figura querida irá fazer a sua pequena lista de pontos básicos de seu armário; e nós vamos publicá-la por aqui.

UTÓPICA LISTA

Uma divertida revisão das semanas de moda nacionais: quais lançamentos eu compraria se tivesse uma conta bancária infinita?

FASHION KILLS ME é um blog destinado a falar sobre moda e assuntos que estejam ligados a ela. Nenhuma informação veiculada neste espaço tem qualquer outra intenção. As imagens aqui mostradas são identificadas por tarjas com o endereço do blog, quando de autoria do mesmo; quando de autoria de terceiros, a fonte é claramente citada. A REPRODUÇÃO DE QUALQUER UMA DELAS NÃO É PERMITIDA.

Todas as fotos publicadas neste blog tiveram sua publicação AUTORIZADA VERBALMENTE pela pessoa retratada. Caso você tenha sido fotografado, e sua foto esteja publicada aqui, E VOCÊ GOSTARIA QUE ELA FOSSE RETIRADA, por favor, mande um e-mail e ela será deletada imediatamente.

Advertisements

%d bloggers like this: